quarta-feira, 2 de março de 2011

Portifólio Estágio supervisonado I

Apresentação


Será relatada sucintamente cada parte vivenciada, desde o planejamento, passando pela execução dos trabalhos, mencionando o relacionamento com os alunos até o fechamento do projeto, com as reflexões e críticas sobre os resultados obtidos.

Pesquisa de campo :


   No dia 28 de fevereiro de 2011 iniciei o estágio supervisionado I , no Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires, localizado na Aveninda Santa Rosa de Lima, s/n , Paraíso ,Jacobina-BA.Tem como Diretora a Srª Orgali Trindade Souza da Silva, vice- diretora Cristina Ramos da Silva Carvalho e a professora regente Cássia Pureza de Carvalho Gomes.
  O colégio tem um espaço físico muito amplo contendo 26 salas de aula divididas em três pavilhoes, 56 professores para os três turnos,1 auditório, 1 refeitório,1 biblioteca, 1 sala de leitura, 1 laboratório de informática com 27 computadores ,1 quadra poliesportiva, matérias ensinadas :Português ,matemática,história,geografia,ciências,inglês,artes,redação,religião.
Iniciei esse estágio um tanto apreenssiva por conta da dimenssão do colégio e a quantidade exacerbada de alunos, porém, ao me deparar com a professora regente e com a simpatia dos demais funcionários me senti motivada a iniciar meu trabalho, e a colocar em prática os meu conhecimentos teóricos.
  O estágio epresenta uma oportunidade de me sentir segura ao exercer ensinamentos contidos no conteúdo acadêmico, uma oportunidade de vivenciar situações que até então eram teóricas, hoje me sinto preparada para reger uma sala de aula de modo que me sinta segura na oratória e na espalnação do conteúdo.
   O que me deixa muito angustiada as vezes é saber que a escola não tem uma separação ou um treinamento para professores lhe darem com alunos com dificuldades especiais como problemas neurológicos, de hiperatividade, deficiêcia Algum recurso teria que ser usado, ou um treinamento para os professores, ou um trabalho especializado para esses alunos.
   Tive uma certa dificuldade na inicialização do estágio com documentação, pois não me senti ajudada pela FT ead, poderiam dar uma atenção especial a alunos que sentem dificuldades em realizar seu estágio por conta de documentações, existem uma porcentagem de alunos que já são professores a algum tempo e hoje buscam uma graduação quase que obrigatória para manter-se no emprego, e não encontram tanta dificuldade nessa questão de estágio.


Fundamentação  ... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário